5 dicas para ter saúde mental nas redes sociais

Muitas vezes nos pegamos perdidos quando acessamos as redes sociais. Às vezes entramos procurando uma coisa é quando vemos já estamos olhando outra coisa que não tem nada a ver com aquilo..

Para te ajudar a evitar que isso aconteça, separamos algumas #dicas bem legais. Vem comigo que eu te conto!.. 1 - Evite seguir #canais de notícias ruins: essa é a primeira dica é uma das mais essenciais. Notícias ruins além de não trazer nada de bom só nos tira do #foco. Inclusive se puder, evite seguir qualquer canal de notícia que não seja relacionado com o seu mercado.

2 - Ligue um #alerta para se desconectar: coloque um alarme em seu celular para tocar depois de um tempo estipulado por você. O ideal é que gaste no máximo 3 horas seguidas por dia. Se for trabalhar mais do que isso, faça alguns intervalos de pelo menos 15 minutos, para.




3 - Acesse com foco no seu #propósito: Não perca tempo com o que não te leva pra frente. Procure por termos ou páginas que tenham #conteúdo que verdadeiramente te interessam.

4 - Estabeleça horários específicos pra acessar: Isso te ajudará a manter mais #disciplina na hora de acessar as redes. Passe o tempo necessário para ser impactado com assuntos e posts interessantes. Deixou de ficar interessante, saia na hora.

5 - Foque no conteúdo de poucas referências: Siga poucas referências para não se perder no meio de tanta coisa. Algumas redes são como labirintos e realmente podemos nos perder dentro delas. Então foque em menos referências e tire dali o máximo que puder.

Você concorda com essas dicas? Sabe de mais alguma coisa que pode ajudar? Conta aqui pra gente! Conhecimento compartilhado é muito melhor!


👀Marque alguém aqui que precisa saber que faz parte da equação #cura

🌟😌🤗Quer se conhecer melhor? Agende seu horário, neste link

3 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now