Mudando a visão generalista das pessoas

Devido a uma crise alérgica misturada com sinusite e tempo chuvoso em Goiânia, decidi secar o cabelo da Ceci hoje, no secador. Como boa mãe perfeccionista que sou não só sequei como passei chapinha para que ficasse mais lisinho e durasse mais tempo.

Durante o procedimento a Ceci reclamou bastante, era cada grito. Mas quem tem sinusite não pode deixar o cabelo molhado e como não lavamos desde quarta feira...esse era o único jeito que encontrei...o cabelo já estava bem embaraçado.


Enfim... quando a menina se viu no espelho...(Quem me conhece a mais tempo sabe que eu era a rainha do alistamento e do secador, já tive cabelos de todas as cores e essa loucura toda durou um bom tempo!





Conforme o cabelo da Ceci foi enrolando e fui analisando a realidade decidi voltar a ter cabelo cacheado...) Hoje levei um belo tapa na cara, mas sou otimista e levo tudo para o lado positivo.


Hoje pude ver o quanto a sociedade ainda prega a desnaturalização da mulher e pude trabalhar isso em mim e na Ceci, trabalhar a autoestima dela que ela é maravilhosa independente do cabelo... um choque muito grande ver a transformação da minha filha depois que seu cabelo foi alisado temporariamente... foi um choque, me senti muito incompetente na minha educação sobre amor próprio... mas vida que segue né?!


Vamos trabalhar em cima da auto valorização. Hoje ficou muito mais claro porque tantas mulheres surtam quando fazem uma quimio e perdem o cabelo, o cabelo tem um peso maior que o peso da doença em si... é o que eu sempre falo...é só um cabelo.


Existe muito mais que isso. Mas enquanto formos massacradas que apenas o que não temos é digno de beleza esse continuará sendo um padrão inalcançável, isso é muito perverso não podemos mais permitir esses demônios controlando nossos pensamentos... eu estou fazendo minha parte... prossigamos!


👀Marque alguém aqui que precisa saber que faz parte da equação #cura!cura!cura! 🌟😌🤗Quer se conhecer melhor? Agende seu horário, neste link

2 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now